Medicina

Pó Amarelo Chinês

Anualmente um pó finíssimo trazidos pelos ventos, invadem o território japonês causando perda de visibilidade entre outros efeitos como problemas alérgicos e respiratórios.
Uma faixa marrom surgiu numa imagem de satélite ontem, dia 13, se aproximando do Japão e tudo indica que é poeira amarela (kousa).
A poeira amarela foi detectada nas estações meteorológicas de Fukuoka, Hiroshima, Takamatsu, Nagoya, Niigata e atingiu também, algumas cidades de Tokai e Hokuriku.
Na região Kansai, o céu ficou nebuloso e o sol parecia a lua no final da tarde.
Hoje, dia 14, a poeira amarela deve atingir a região oeste do Japão onde ficam as províncias de Shizuoka, Aichi, Mie, Okinawa, entre outras.

A poeira vem da China e países do leste asiático, onde o ar está seco e a areia é levada pelo forte vento, principalmente, durante a primavera.
Nas regiões onde a poeira irá chegar, a roupa que está no varal e os carros poderão ficar sujos, poderá agravar os sintomas do kafunsho (alergia ao pólen) e asma.
A temperatura estará alta em grande parte do Japão, mas tente deixar a janela aberta por menos tempo e passe aspirador, se possível.


Fonte: Tenki.jp

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top