Japão

Pesquisa: Fumaça do cigarro desagradável

Cerca de 83% das pessoas com 18 anos ou mais no Japão acham a fumaça do tabaco desagradável, segundo uma pesquisa recente do governo, destacando o sentimento negativo generalizado entre o público em relação ao fumo passivo.

Embora o governo tenha imposto em abril de 2020 uma proibição geral de fumar em espaços fechados usados ​​por várias pessoas, quase metade dos entrevistados respondeu que deseja medidas mais rígidas para impedir o fumo passivo, de acordo com a pesquisa do governo.

Pouco mais de 56% disseram que acham a fumaça do tabaco “desagradável”, enquanto cerca de 26% responderam que era “um tanto desagradável”. Cerca de 75% dos homens expressaram essas opiniões, ao lado de aproximadamente 89% das mulheres.

De acordo com uma lei revisada de promoção da saúde, as pessoas estão proibidas de fumar em ambientes fechados em princípio em restaurantes, escritórios, saguões de hotéis e outros locais abertos ao público em geral.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top