Ecologia

Pequeno cientista surpreende com pesquisas sobre borboletas e sonha em ser biólogo

Um jovem prodígio japonês, o garoto de 10 anos Jou Nagai, impressionou o mundo ao apresentar sua pesquisa no Congresso Internacional de Entomologia (ICE) em Kyoto. Apaixonado por borboletas desde os 5 anos, Nagai começou a estudar as lagartas da borboleta cauda-de-andorinha, observando-as em seu jardim.

Sua pesquisa mais recente investiga a “herança de memória” nas borboletas. Ele treinou lagartas a associarem o cheiro de lavanda a uma experiência desagradável e, ao se tornarem adultas, muitas delas evitaram o cheiro. O mais impressionante foi que seus descendentes também mostraram aversão à lavanda. Nagai apresentou seus resultados em inglês no ICE, mostrando uma maturidade além da idade.

Desde pequeno, ele coleciona prêmios por suas pesquisas. Sua mãe o apoia e juntos buscam orientação com especialistas. Já em contato com professores universitários internacionais, Nagai deseja estudar biologia no exterior e continuar suas pesquisas sobre o comportamento e habilidades das borboletas. Para ele, as borboletas são “como deuses”, guiando sua jornada de conhecimento.

https://news.yahoo.co.jp/articles/07124e0788d35aa59607a36285730538bef8b08c
Fonte: Yahoo News & Abema News

To Top