Japão

Pegue seu remédio no KOMBINI

Os consumidores no Japão podem pela primeira vez, retirar seus medicamentos prescritos em lojas de conveniência que estão se unindo às farmácias para oferecer o novo serviço.

Isso ocorre após uma flexibilização dos regulamentos que permitem que os farmacêuticos forneçam instruções de uso por telefone ou on-line. Anteriormente, eles só podiam fazer isso pessoalmente.

A FamilyMart começou a distribuir medicamentos prescritos em mais de 2.000 de suas lojas de conveniência no mês passado.

Os clientes recebem as orientações pela internet da farmácia parceira da rede e podem escolher em qual loja os medicamentos serão entregues.

A Seven-Eleven está testando o uso de armários em algumas de suas lojas para a retirada dos remédios.

FONTE: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top