Japão

Papai noel virtual para manter distância social

Para se adaptar a realidade atual, uma loja de departamentos em Kobe, criou uma forma dos clientes terem contato com o Papai Noel, mantendo a distância social.
A loja de departamentos Daimaru que fica em Chuo-ku, Kobe, utilizou a tecnologia de realidade aumentada (AR) para trazer o Papai Noel próximo às pessoas.
A tecnologia de realidade aumentada permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando uma maior interação entre eles.
Foram instalados códigos QR em 17 pontos do shopping e ao fazer a leitura com o smartphone, o Papai Noel aparece na tela. Em cada ponto, ele faz uma pose diferente e é possível tirar selfie.
O código QR foi disponibilizado na parte externa do shopping também e mesmo após o horário comercial, é possível tirar fotos com a iluminação de Natal ao fundo.
O Daimaru teve essa ideia porque acreditam que muitas pessoas não conseguirão viajar no feriado de final de ano e poderão tirar fotos diferentes para enviar à família e aos amigos. Eles esperam que as pessoas possam se divertir um pouco, em meio às limitações.
O evento termina hoje, dia 25.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top