Notícias

PANDEMIA: Abertura 24h

Japão tenta aos poucos voltar ao ritmo normal após à saída do estado de emergência que encerrou-se no dia 30 de setembro.
Nas duas maiores metrópoles japonesas, Tokyo e Osaka, algumas grandes redes de fast-food japonesas de Gyudon voltaram a operar 24h, enquanto outras estão cautelosas.
As redes de fast-food Gyudon, “Yoshinoya”, “Matsuya” e “Sukiya” estarão basicamente abertas 24 horas por dia a partir do dia 25.
Por outro lado, o restaurante “Saizeriya” passa a brir até às 22h, como “O resultado da revisão de custos e do ambiente de trabalho dos colaboradores”.
Gyudon, é um prato japonês servidos em uma tigela de arroz coberta com carne bovina ou suína e cebola cozidos em um molho levemente adocicado feito, shoyu e mirin.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top