Internacional

Panasonic: REDUÇÃO na produção de TV

A Panasonic está considerando transferir a produção de televisores de pequeno e médio porte para a fabricante chinesa de eletrodomésticos TCL. A empresa japonesa de eletrônicos pretende se concentrar em produtos maiores e de última geração, disseram fontes nesta sexta-feira (30).

A produção de TV da Panasonic tem enfrentado dificuldades devido à forte concorrência de rivais chineses e sul-coreanos. A empresa está planejando chegar a um acordo com a TCL em maio e encerrar a produção de TV em suas fábricas na Índia e no Vietnã assim que a TCL começar a fabricar produtos para a Panasonic.

Uma fábrica da Panasonic na província de Tochigi, continuará a fabricar TVs que usam painéis de diodos emissores de luz orgânicos, entre outros produtos.

A Panasonic é conhecida por sua marca Viera, mas o segmento de TV sofreu uma perda de mais de ¥10 bilhões (US $ 92 milhões) no ano fiscal de 2019.

A empresa enfrentou a necessidade de reestruturação, embora o negócio de TV deva retornar à lucratividade no ano fiscal recém-encerrado até março, graças à demanda nas vendas de eletrodomésticos com pessoas ficando mais tempo em casa durante a crise do coronavírus.

Os fabricantes japoneses de eletrônicos têm reavaliado os negócios de TV nos últimos anos. Em 2018, a combalida Toshiba vendeu sua subsidiária de TV e produtos visuais para a fabricante de eletrônicos chinesa Hisense.

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top