Pacientes assintomáticos com COVID-19 podem ser autorizados a sair
O governo está considerando permitir que pacientes assintomáticos com COVID-19 saiam para comprar alimentos e outras necessidades diárias, com a condição de que tomem medidas completas para evitar a propagação da infecção, a partir de meados de setembro.
Atualmente, o governo impõe restrições a todas os pacientes infectados e que não exibem sintomas com o novo coronavírus no que diz respeito a sair de casa.
O governo leva em consideração o fato de que muitas dessas pessoas, principalmente as que moram sozinhas, enfrentam inconveniências em sua vida diária.
10 prefeituras começam revisões
Em relação à revisão do requisito atual de relatar todos os novos casos de coronavírus, em que os médicos serão obrigados a relatar apenas pacientes com alto risco de desenvolver sintomas graves, 10 das 47 prefeituras do país estão considerando introduzir novos métodos antes de a mudança uniforme em todo o país, segundo uma pesquisa do Yomiuri Shimbun.
As prefeituras de Miyagi, Ibaraki e Saga já haviam decidido revisar o método atual. Outras sete prefeituras, incluindo Gunma, Tottori e Kagoshima estão considerando positivamente a revisão.