Japão

Organizações são premiadas por ajudarem estrangeiros e crianças

Três grupos sem fins lucrativos que ajudaram estrangeiros no Japão durante a pandemia de COVID-19, apoiaram crianças de origens multiculturais e espalharam mensagens de paz, receberam os Prêmios da Fundação Japonesa para Cidadania Global deste ano, honrando os esforços para fortalecer os laços entre os cidadãos dentro e fora do Japão.

Os três grupos, Chiiki Support Wakasa de Okinawa, Alece Takaoka de Toyama e Peace Culture Village de Hiroshima receberam os prêmios em uma cerimônia em Tokyo.

O prêmio de cidadania global foi lançado em 1985 pela Japan Foundation. A fundação era originalmente uma entidade legal especial supervisionada pelo Ministério das Relações Exteriores, mas agora é uma agência incorporada que fornece vários programas para promover a amizade e a compreensão entre as pessoas no mundo por meio da cultura, da linguagem e do diálogo.

Fonte: Mainichi   /   Foto: Mainichi/Chinami Takeichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top