Japão

Onda de gripe força encerramento de aulas em Gunma

A prefeitura de Gunma anunciou no dia 5 que várias escolas da região tiveram que encerrar as aulas pela primeira vez nesta temporada devido a sintomas que se assemelham à gripe.

Um total de 42 alunos distribuídos em 4 turmas foram afetados, incluindo a Escola Secundária Niijima Gakuen na cidade de Annaka, a Escola Secundária Fujioka Chuo, a Escola Primária Ono na cidade de Fujioka e a Escola Primária Mikuri Higashi.

A Escola Secundária Niijima Gakuen fechou suas portas a partir de 4 de setembro, enquanto as três escolas em Fujioka seguiram o exemplo a partir de 5 de setembro.

Fonte: Gunma TV / Imagem: Asahi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top