Japão

ÔMICRON: Efeitos colaterais em pacientes

Cerca de 10% das pessoas infectadas com a variante ômicron do coronavírus sofrem efeitos colaterais, sendo a fadiga o sintoma mais comum, experimentado por 50% dessas pessoas, descobriu uma equipe de pesquisa do Japão.

Pesquisadores do Yokohama City University Hospital e de outras instituições esclareceram a taxa de incidência de efeitos colaterais entre os infectados com a cepa ômicron, que prevalece desde 2022, com base em dados de mais de 70.000 pacientes no Japão e no exterior.

As sequelas do COVID-19 tornaram-se um grande problema, com pacientes incapazes de se recuperar totalmente, afetando seu retorno ao trabalho ou à escola. 

As descobertas da equipe de pesquisa foram publicadas em um jornal de doenças infecciosas em fevereiro.

 

Fonte: Mainichi   /   Foto: Mainichi/Maiko Umeda

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top