Japão

Okazaki e Toyota: Duas pessoas morrem trabalhando

Por volta das 11h de quinta-feira (12) na fábrica têxtil Unitika, na cidade de Okazaki, em Aichi, um homem de 50 anos sofreu um acidente quando estava realocando uma máquina que produz poliéster que caiu.

O homem foi levado para o hospital, mas foi confirmado como morto. Um outro trabalhador de 60 anos que trabalhava próximo também ficou levemente ferido na perna.

Segundo a polícia, a máquina tinha 1 metro e 80 centímetros de comprimento e cinco pessoas trabalhavam nela no momento.

Um outro acidente aconteceu, por volta das 13h em uma fábrica de reciclagem de metais em Tsutsumi-cho, na cidade de Toyota.

Um homem de 30 anos morreu quando foi atingido por uma porta que caiu enquanto inspecionava uma fornalha que derretia metal. A polícia investiga as causas dos dois acidentes.

Fonte: NHK / Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top