Japão

OJIKYUN – Sensação do TikTok

Para promover a pequena cidade rural de Wake, região de Okayama cuja população está em declínio, quatro homens na faixa dos 50 e 60 anos se tornaram a mais recente sensação do TikTok no Japão com mais de 34.000 seguidores .

Usando calças de terno, sapatos elegantes e faixas para aquecer a barriga em cores diferentes – azul, verde, amarelo e vermelho, dançam ao som de músicas pop que os fãs chamam de “adoráveis”.

Desde sua primeira postagem em fevereiro, os vídeos filmados em locais escolhidos de playgrounds e santuários a prédios municipais, foram vistos mais de 16 milhões de vezes.

Os quatro se autodenominam ojikyun – uma gíria usada pelos jovens que mistura ojisan , que significa “velhos” em japonês, e kyun , que significa “pulsar o coração”.

Assista os vídeos aqui.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: TAKUMI SHIRASE/AFP 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top