Japão

NTT Docomo: ataque cibernético paralisa serviços

3/01/2025

A NTT Docomo, informou nesta quinta-feira (1°) que sofreu um ataque cibernético que causou falhas em seu sistema por quase 11 horas, afetando seu site e serviços como o “goo” e  a função de busca do “d payment”.

O serviço de pagamento por smartphone, também foi afetada. No entanto, serviços de telefonia móvel e comunicação permaneceram estáveis, segundo a empresa.

Desde o final de 2023, diversas empresas japonesas têm enfrentado falhas similares. Em dezembro, a Japan Airlines teve problemas em sistemas de despacho de bagagens. Já os bancos MUFG, Mizuho e Resona relataram interrupções em transações online e outros serviços até esta semana.

O incidente reforça preocupações sobre a crescente vulnerabilidade de grandes corporações a ataques cibernéticos no Japão.

Fonte/Imagem: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top