Nova Lei de Trânsito
Nos últimos anos, registrou-se um aumento de acidentes causados por uso de smartphones na direção.
Como medidas para evitar acidentes trágicos ao trânsito, as sanções por violações como o uso de telefones celulares enquanto na direção ficarão mais rígidas a partir de 1º de dezembro deste ano.
O número de pontos perdidos na carteira para aqueles que utilizarem um telefone celular ou outro dispositivo de comunicações sem fio para ligar enquanto estiver dirigindo um carro ou uma moto, segurar na mão e olhar a imagem exibida no telefone celular ou dispositivo navegador do carro e outros dispositivos de exibição de imagens na tela, passará de 1 ponto para 3 pontos perdidos.
Haverá um aumento da multa por estas infrações, para veículos de grande porte passará de 7,000 ienes para 25,000 ienes, para veículos comuns de 6,000 ienes para 18,000 ienes, para motocicletas de 6,000 ienes para 15,000 ienes, scooter de 5,000 ienes para 12,000 ienes.
Aumento no número de pontos perdidos da habilitação por causar perigo no trânsito, de 2 pontos para 6 pontos.
Além disso, este tipo de infração é uma exceção do sistema de aplicação de multa, sendo aplicada todas as sanções penais.
~A estória descrita pelo pai que perdeu seu filho no acidente fatal em ICHINOMIYA em 2016~
Este dia chegou de repente. Recebi uma ligação da minha mãe no local de trabalho, dizendo: “O filho KEITA está em estado grave, venha imediatamente ao hospital” então corri para o hospital.
Quando cheguei ao hospital, não pude entrar na unidade de terapia intensiva e esperei com família.
Enquanto esperava, um policial veio ao hospital e trouxe as coisas do meu filho KEITA, a garrafa térmica esmagada, os óculos e sua mochila.
Então meu filho de 12 anos falou, “pai, a garrafa térmica do KEITA está quebrada, não dá para usar. Tem que consertar”, então tentei, desesperadamente, desamassá-la com toda minha força, mas não consegui.
Depois de algum tempo esperando, fui autorizado a entrar na sala onde estava meu filho, mas neste momento o que eu presenciei foi o médico em cima do KEITA fazendo massagem cardíaca (RCP) e suas pupilas dilatadas.
Depois que medidas necessárias foram tomadas, o médico me falou “Agora, seu filho KEITA está com uma grande hemorragia interna, sua barriga está cheia de sangue e a pressão arterial está estável por causa do sangue, mas se formos cortar sua barriga com o bisturi, ele morrerá”.
Eu não podia desistir a vida do filho, então implorei ao médico, abraçando-o “Por favor, salve meu filho, posso dar um dos meus órgãos”.
No final, o meu pai puxou meu ombro, me consolando” O KEITA resistiu muito, ele fez o seu melhor”.
Logo depois, KEITA morreu cercado por sua família, no mesmo hospital onde ele tinha nascido.
A vida de KEITA foi roubada, quando estava atravessando a faixa de pedestres com os amigos, por um motorista que dirigia e jogava um jogo no smartphone.
Não aumente mais o número de famílias com estes sofrimentos.
Para isso, sempre dirija obedecendo as regras e prestando atenção à frente.
Fonte: Polícia de Aichi