Japão

Nova fábrica em Gunma

10/04/2024

A Shin-Etsu Chemical anunciou nesta terça-feira (9), planos para erguer uma nova fábrica de materiais semicondutores em Isesaki, província de Gunma, com um investimento de cerca de ¥ 83 bilhões.

Esta instalação, programada para ser concluída até 2026, focará na produção de materiais para chips de última geração, incluindo aqueles utilizados em sistemas de inteligência artificial.

Será a primeira nova base de produção doméstica da empresa japonesa desde que sua fábrica na cidade de Kamisu, província de Ibaraki, foi construída em 1970. A fábrica de Isesaki também realizará pesquisa e desenvolvimento no futuro.

A escolha de Gunma, após mais de meio século desde a última nova instalação doméstica da empresa, reflete a intenção de diminuir riscos ao diversificar a localização de suas fábricas. Este movimento ocorre em meio a esforços governamentais para fortalecer as cadeias de suprimentos de chips, com a Japan Investment buscando adquirir a fabricante nacional de materiais semicondutores JSR Corp.

 

Fonte: Japan Times

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top