Japão

NISSAN: Produção limitada após o terremoto

A Nissan ajustará a produção na prefeitura de Fukuoka esta semana devido a interrupções no fornecimento de peças após o terremoto que atingiu o nordeste do Japão.

O terremoto que aconteceu no sábado (13), afetou a fabricante de autopeças Hitachi Astemo.

A Hitachi Astemo, é uma empresa conjunta entre a Hitachi e a Honda que produz peças para sistemas de suspensão de automóveis em sua fábrica na prefeitura de Fukushima que são usadas por montadoras.

A Nissan reduziu o tempo de operação de duas linhas da fábrica de Fukuoka, que produz as vans Serena. A interrupção acontece desde a noite de terça-feira com a possibilidade de se estender até sábado.

Um porta-voz da Nissan disse que a montadora não sofrendo nenhum impacto na produção até agora.

A Hitachi Astemo disse nesta quarta-feira que sua fábrica na prefeitura de Fukushima interrompeu a produção desde segunda-feira devido a um apagão de energia após o terremoto.

 

 

Fonte: Reuters/Maki Shiraki, Noriyuki Hirata, Eimi Yamamitsu   |   Foto: Issei Kato

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top