Japão

Nevasca fecha via expressa

A forte nevasca que atingiu as áreas montanhosas da província de Mie prendeu dezenas de motoristas em um enorme engarrafamento que abrange duas províncias.

Isso forçou o fechamento de dois trechos da via expressa às 3h50 de quarta-feira (25): o trecho da junção de Yokkaichi até a junção de Kameyama-Nishi na via expressa Shin-Meishin, ambos de Kobe, e o trecho do entroncamento de Kameyama até Koka-Tsuchiyama nas pistas com destino a Kobe.

Ao meio-dia de 25 de janeiro, um engarrafamento de cerca de 30 quilômetros havia se formado, estendendo-se de Komono, na província de Mie, até Koka-Tsuchiyama, na província de Shiga.

Muitos veículos, incluindo caminhões grandes, permanecem presos nessas seções, de acordo com a Central Nippon Expressway Co.

Funcionários da empresa estão fornecendo suprimentos de emergência, como comida, água e banheiros portáteis aos motoristas e passageiros presos no local.

Fonte: The Asahi Shimbun / Foto: Yuki Shibata

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top