Consumo

NAGOYA: Produtos Grátis e Sustentabilidade em um Novo Espaço para a Comunidade

07/11/2024
Alternativa Econômica e Sustentável para a Comunidade

Diante do aumento nos preços de alimentos e produtos básicos, uma nova loja em Nagoya oferece uma alternativa prática e sustentável aos moradores. Inaugurado no dia 25 de outubro, o Jimoty Spot Nagoya é um espaço de reutilização onde itens podem ser adquiridos gratuitamente ou por preços simbólicos. A loja é fruto de uma parceria entre a administração pública e a empresa Jimoty, famosa pelo site de trocas de produtos usados, Jmty.jp, que atua em várias regiões do Japão desde 2011.

Na loja, é possível encontrar uma variedade de itens, incluindo móveis, eletrodomésticos, roupas e utensílios, disponíveis para qualquer pessoa. Moradores de Nagoya podem doar seus itens sem uso, sem precisar pagar pela eliminação do descarte. O processo é simples e rápido: em poucos segundos, os itens são avaliados, fotografados e colocados à venda na loja e online.

Economia e Sustentabilidade para Reduzir o Desperdício
O Jimoty Spot foi criado para ajudar a reduzir o desperdício e incentivar a reutilização de produtos. Em Nagoya, só no último ano, a geração de lixo chegou a aproximadamente 8.400 toneladas. Em cidades com lojas semelhantes, o Jimoty Spot ajudou a reduzir em cerca de 490 toneladas o volume de resíduos.

Nos primeiros três dias após a abertura, mais de 1.200 itens foram doados, incluindo cadeirinhas de carro, utensílios de cozinha e até eletrodomésticos.

Acessibilidade para Todas as Idades
O Jimoty Spot Nagoya é acessível a todas as faixas etárias, inclusive para aqueles que não estão habituados a usar plataformas online. A loja atrai moradores que buscam economizar e praticar a sustentabilidade na vida cotidiana.
Fonte: CBC News e Redação Japão Aqui

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top