Crime

NAGOYA: Preso após postar ameaças contra escola

A polícia de Nagoya, na província de Aichi, prendeu um desempregado de 34 anos por suspeita de obstrução forçada de negócios depois que ele postou comentários nos quais ameaçou cometer “um assassinato indiscriminado com uma espingarda”, em um site de compartilhamento de vídeos que está ligado a uma escola secundária.

A polícia disse que Sho Watanabe, que foi preso na segunda-feira (11), mencionou o assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe na seção de comentários de um site de compartilhamento de vídeos por volta das 16h30 de domingo. Ele também ameaçou realizar “um assassinato indiscriminado” na escola, disse a polícia.

Um funcionário da escola notou o post ameaçador e entrou em contato com a polícia. As ameaças começaram a aparecer no site há cerca de um mês, e havia um total de três postagens, incluindo uma que dizia: “Vou incendiar as cercas da escola”.

Fonte: Japan Today     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top