Japão

Museu apresenta a história da confeitaria

Barras de chocolate, caramelos, marshmallows – esses doces ocidentais são familiares hoje, mas eram uma raridade para os japoneses comuns durante a era Meiji (1868-1912). A Morinaga fabricava e espalhava esses produtos por todo o país.

O Museu Morinaga Angel Morium, localizado em Tsurumi, Yokohama, explica a história da empresa como uma das pioneiras na indústria, juntamente com os métodos de fabricação de algumas de suas criações.

O fundador, Taichiro Morinaga (1865-1937), experimentou pela primeira vez a confeitaria ocidental ao visitar os Estados Unidos em negócios não relacionados.

Os visitantes do museu podem ver muitas variações de doces e chocolates criados desde os primeiros anos da empresa.

Morinaga Angel Museum Morium

O museu foi construído em 2019 para marcar o 120º aniversário da empresa e foi inaugurado em janeiro de 2022.

Endereço: 2-1-1, Shimo-Sueyoshi, Tsurumi Ward, Yokohama

Horários: As excursões são realizadas às 10h e às 13h durante a semana. Fechado aos sábados, domingos, feriados e feriados da fábrica.

Entrada Gratuita. As reservas são necessárias através do site oficial.

Fonte / Foto: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top