Japão

Mulher é presa por jogar líquido em corredor da tocha olímpica

A polícia da província de Ibaraki informou que prendeu uma mulher de 53 anos sob suspeita de jogar um líquido em um portador da tocha olímpica durante um revezamento na cidade de Mito.

De acordo com a polícia, Kayoko Takahashi, uma moradora desempregada da cidade de Hitachi, usou uma pistola d’água em um corredor quando o revezamento da tocha olímpica de Tokyo começou a rota de Ibaraki por volta das 19h30 de domingo, relatou Sankei Shimbun.

Testemunhas disseram que ela gritou sua oposição às Olimpíadas de Tokyo e pediu seu cancelamento, antes de borrifar no atleta várias vezes com a pistola d’água. A polícia não informou o que era o líquido.

A polícia a deteve imediatamente e o corredor de revezamento da tocha completou a rota designada.

 

 

Fonte: Japan Today   |   Foto: Reprodução

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top