Japão

Morre Yashiro Aki, a diva do Enka

10/01/2024

A famosa cantora de Enka, Yashiro Aki, morreu aos 73 anos, deixando para trás um legado musical impressionante com sucessos inesquecíveis como “Funauta” e “Ame no Bojo”.

Originária da província de Kumamoto, Yashiro Aki, adotou o nome artístico de sua cidade natal, evidenciando desde cedo sua profunda ligação com suas raízes. Após concluir o ensino médio, a artista iniciou sua trajetória como guia de ônibus em Yatsushiro. No entanto, sua paixão pela música a levou a abandonar o emprego após alguns meses, dedicando-se integralmente ao seu sonho de se tornar uma cantora de destaque.

A voz inconfundível de Yashiro se tornou sua assinatura, transmitindo de maneira única as complexas emoções femininas e os sentimentos de amor trágico em suas interpretações. Sua presença marcante no cenário musical japonês perdurará, deixando uma lacuna que será difícil de ser preenchida.

A partida de Yashiro Aki deixa não apenas saudades, mas também a certeza de que sua contribuição à música será lembrada e apreciada por gerações. Apesar do anúncio ser feito hoje, a cantora morreu no dia 30 de dezembro.

Fonte / Foto: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top