Morre o homem mais velho do Japão
Shigeru Nakamura, um idoso de 111 anos e reconhecido como o homem mais velho do Japão, morreu nesta terça-feira (15), em um lar de idosos na província de Hiroshima, informou a instituição.
Nascido no dia 11 de janeiro de 1911, em Jinsekikogen, na província de Hiroshima, Nakamura foi exposto aos efeitos posteriores do bombardeio atômico de 6 de agosto de 1945 de Hiroshima pelas forças dos EUA nos estágios finais da Segunda Guerra Mundial, depois que ele foi ajudar a limpar os escombros na cidade devastada após o ataque.
Nakamura se tornou o homem mais velho do Japão depois que o titular anterior morreu aos 112 anos na província de Nara em 9 de setembro deste ano. Em entrevista à Kyodo News na época, Nakamura disse que o segredo de sua saúde era “amar as pessoas”.
De acordo com o Guinness World Records, em maio deste ano, o venezuelano Juan Vicente Perez é o homem vivo mais velho do mundo com 113 anos. Perez nasceu em 27 de maio de 1909.
No Japão, o homem mais velho agora é Gisaburo Sonobe, de 111 anos, da província de Chiba, enquanto a mulher mais velha do país é Fusa Tatsumi de 115 anos da província de Osaka, segundo o Ministério da Saúde.