Japão

Monte Fuji: Trilhas reabertas em Shizuoka

Três trilhas no Monte Fuji localizado na província de Shizuoka, foram reabertas para a temporada de escalada. Um novo centro de informações foi construído pelo Ministério do Meio Ambiente na quinta estação da rota Subashiri.

As outras duas trilhas reabertas são as rotas Fujinomiya e Gotemba. A rota Yoshida, localizada no lado da prefeitura de Yamanashi, já havia sido reaberta em 1º de julho.

O novo “Centro de Informações da Trilha do Monte Fuji Subashiri” é uma estrutura de um andar feita de concreto armado, com 117 metros quadrados. Segundo as autoridades, o centro foi projetado para resistir a fortes ventos e cinzas vulcânicas em caso de erupção do Monte Fuji.

O projeto custou cerca de ¥1,8 bilhão (cerca de US$ 12,7 milhões) e oferece informações sobre a origem do Monte Fuji, detalhes das rotas de escalada e dicas de segurança para os montanhistas. Além disso, fornece informações atualizadas em tempo real sobre a temperatura e velocidade do vento.

O centro está aberto de abril a outubro. Durante a temporada de escalada que vai de 10 de julho a 10 de setembro, funciona das 6h às 21h, enquanto nos outros períodos abre das 8h30 às 16h. 

Fonte: Mainichi  /  Imagem: Mainichi/Hiroshi Ishikawa

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top