Japão

Monte Fuji: Shizuoka planeja cobrar taxas dos escaladores

28/08/2024

A prefeitura de Shizuoka considera cobrar uma taxa dos escaladores que utilizam três trilhas do Monte Fuji a partir do próximo verão, informou uma autoridade nesta terça-feira (27).

A medida visa restringir o acesso e segue o exemplo da província vizinha de Yamanashi, que já implementou regras para evitar práticas perigosas, onde alpinistas tentam chegar ao cume sem descanso noturno.

Enquanto Yamanashi já cobra ¥2.000 por visitante na trilha Yoshida e limita o número de caminhantes, Shizuoka estuda formas de implementar uma taxa similar até novembro, com a expectativa de aprovar uma nova lei para regular o acesso à montanha.

Fonte/Imagem: Kyodo 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top