Japão

Concurso anual de comer cachorro-quente

Miki Sudo, a nipo-americana de 37 anos, conquistou seu nono título no concurso anual de comer cachorro-quente do Dia da Independência em Nova York.

Ela devorou 39 cachorros-quentes e meio em 10 minutos, derrotando a YouTuber japonesa Mayoi Ebihara (28), que ficou em segundo lugar com 33 cachorros-quentes e meio.

As duas competidoras lideraram a corrida desde o início e mantiveram uma disputa acirrada. Apesar de não atingir seu recorde pessoal, o público comemorou quando Sudo foi anunciada como vencedora. Sudo expressou sua felicidade pela vitória e afirmou que continuará participando até comer 50 cachorros-quentes.

No lado masculino, Joey Chestnut (39), garantiu sua 16ª vitória ao devorar 62 cachorros-quentes.

 

Fonte/Imagem: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top