Crime

Mie: Brasileiro é preso por roubo de smartphones

02/01/2025

Na madrugada de quarta-feira (1º), um brasileiro foi preso na cidade de Tsu, província de Mie, acusado de invadir uma loja e roubar sete smartphones.

Conforme a polícia local, o suspeito é Estevo Sasame Kobashigawa, de 23 anos, desempregado e residente na mesma cidade. Ele teria usado um martelo para quebrar o vidro do estabelecimento por volta das 3h55 e roubado os aparelhos, avaliados em ¥226 mil.

Incidentes similares são registrados na região desde meados de dezembro, levando as autoridades a intensificarem a vigilância. Durante o patrulhamento, Kobashigawa foi flagrado na loja. Ao ser confrontado, tentou fugir, mas acabou caindo em um canal próximo, onde foi capturado.

Em depoimento, ele admitiu o crime, justificando que estava sem dinheiro. A polícia segue investigando a ligação do suspeito com outros casos semelhantes registrados na área.

Fonte: Tokai TV

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top