Japão

Metrô de Nagoya substitui horários de plataforma por códigos QR

O Metrô de Nagoya substitui horários em plataformas da Linha Sakura-Dori por códigos QR para cortar custos.

O Departamento de Transportes da cidade explicou que a mudança concluída no dia 31 de agosto, visa economizar dinheiro já que a atualização dos horários custa muito caro cada vez que os horários são revisados.

Os códigos QR redirecionam para os horários online e fornecem informações adicionais. Alguns passageiros estão preocupados com a falta de horários físicos, especialmente idosos sem smartphones. Outras empresas ferroviárias na região já adotaram medidas semelhantes, enquanto algumas ainda consideram os horários essenciais para atender aos clientes.

Fonte: Mainichi / Imagem: Mainichi/Shinichiro Kawase

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top