MENOS passageiros na Golden Week
O número de passageiros em Shinkansen (trem-bala) e de outros trens expressos da JR, durante o feriado do Golden Week deste ano foi o segundo menor registrado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (6).
As seis empresas de serviços do Grupo JR informaram que o número de passageiros do trem expresso entre os dias 28 de abril e 5 de maio, chegou a 2,96 milhões de pessoas, uma marca de 5,7 vezes acima do nível durante o mesmo período de férias de 2020, que foi o menor desde o início das estatísticas em 1990.
O tráfego de passageiros permaneceu baixo devido à disseminação contínua do novo coronavírus. O número mais recente de passageiros caiu 74% em comparação com o período da Golden Week de 2019, antes da pandemia.
Das seis empresas do grupo, a JR West, que opera a linha de trem-bala, Sanyo Shinkansen, teve a maior queda anual de 78% este ano.
Um novo estado de emergência em relação ao coronavírus “pode ter aumentado a tendência de abster-se de sair”, disse um funcionário do JR West.
O estado de emergência está em vigor desde 25 de abril, cobrindo as prefeituras de Osaka, Kyoto e Hyogo, todas na área de serviço de JR West, e Tokyo, incluída na área de serviço da JR East.