MEDICINA: Descoberta a chave do rejuvenescimento
Professor pesquisador japonês da Universidade de Washington, Shinichiro Imai, descobre a substância rejuvenescedora.
Uma descoberta incrível, faz a história do “Conde Drácula” que precisa sugar o sangue de pessoas para manter a vida eterna, aproximar-se da realidade.
A pesquisa de “Rejuvenescimento”, é um projeto da Kobe Medical Development Organization, a mesma cidade japonesa que foi arrasada no grande terremoto de 1995.
De acordo pesquisador Shinichiro Imai, a substância chave, é uma enzima chamada de “eNAMPT” contido no sangue.
O pesquisador que conduziu experimentos em ratos de laboratório, revela que a enzima presente no sangue, tende a diminuir com a idade e basicamente o resultado de rejuvenescimento pode ser alcançado retardando-se a diminuição da enzima ou adicionando-a a partir de sangue extraído de ratos mais jovens. Daí ter sido dado o exemplo do lendário vampiro que precisava sugar sangue de outras pessoas para continuar imortal.
A reportagem mostra 2 ratos de mesma idade comparando-se um que não recebeu a enzima e outro que recebeu. O resultado foi surpreendente e claro.
O que não recebeu está com a pelagem mais escassa, e mais parado enquanto que o que recebeu está com mais pelos e ativo.
O pesquisador relata que o rato que recebeu a injeção, teve sua vida prolongada em 1 ano. Isso recalculado para seres humanos, significaria que um idoso de 70 anos pudesse voltar a ter seus 30 a 40 anos de idade.
Fonte: ANN News