Japão

MASCOTES no posto de gasolina

Três simpáticos porcos mascote em um posto de gasolina estão atraindo muitos clientes.

Daisuke Unate, o gerente de 41 anos do posto de gasolina de Nishinihon Usami na cidade de Kisa, província de Shimane, recebeu dois porcos miniatura, uma raça de estimação, para entreter seus clientes.

Choco, o porco macho, que tem uma listra branca entre os olhos e o nariz, e Mint, uma fêmea com pelagem totalmente preta, cresceram cerca de 1 metro de comprimento. Uma porquinha nasceu mas ela não tem nome porque está prestes a ser adotada.

Kiyotaka Suyama (79), um morador local que visitou o posto de gasolina para trocar os pneus, comentou: “Cães podem ser comuns, mas porcos são raros. O porquinho é adorável.”

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: HAYATO MATSUBARA 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top