Japão

MASCOTE precisa de um nome

Os organizadores da Expo Mundial de Osaka 2025 decidiram mais uma vez contar com a ajuda do público, desta vez para ajudá-los a criar um novo nome para o mascote.

Como um dos lemas do evento é projetar uma futura sociedade de vidas brilhantes, a monstruosidade de um mascote já recebeu um nome não oficial pelos internautas — Inochi no Kagayaki-kun. No entanto, os organizadores comentaram recentemente: “Não estamos considerando isso como o nome oficial neste momento”.

Em vez disso, os organizadores decidiram pedir ao público sugestões de um nome. Visto que o mascote será usado para atividades promocionais e mercadorias oficiais, esta é uma ótima oportunidade para realmente ser uma parte duradoura da Expo Mundial de 2025.

A pessoa que sugerir o nome vencedor ganhará ¥300.000. O formulário de inscrição também exige que você escreva as razões para criar o nome sugerido.

Qualquer pessoa pode enviar um nome para consideração, e duas sugestões são permitidas por pessoa. O nome deve ser escrito em hiragana ou katakana, e nomes baseados em gênero não serão considerados, pois o mascote não tem gênero. Infelizmente, apenas cidadãos japoneses ou pessoas com residência japonesa são elegíveis para participar, mas qualquer pessoa que atenda a esses requisitos pode  enviar suas sugestões aqui. As inscrições estarão abertas até 16 de maio.

FONTE: JAPAN TODAY     /     IMAGEM: Site Oficial da Expo Mundial de Osaka 2025

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top