Japão

Mais CALOR no Japão

Muitas partes do Japão tiveram outro dia escaldante nesta quinta-feira (30) e a temperatura subiu para quase 40°C em vários locais nas regiões de Kanto e Tokai, que incluem as cidades de Hatoyama e Yorii na província de Saitama; Isesaki na Prefeitura de Gunma; Hamamatsu em Shizuoka;  Tajimi na província de Gifu; e Toyota na província de Aichi.

A máxima diurna no centro de Tokyo atingiu 36,4°C nesta quinta-feira (30). Essa foi a temperatura mais quente registrada na cidade em junho desde que os registros começaram em 1875.

A Agência Meteorológica diz que temperaturas de 35 °C ou mais foram registradas em 178 locais em todo o país.

A onda de calor está aumentando o risco de insolação.

A previsão de temperaturas nesta sexta-feira (1º) será de muito calor.

Um alerta de insolação foi emitido para áreas de Kanto Koshin até o sul de Kyushu.

FONTE: NHK     /     FOTO: ASAHI SHIMBUN/ARQUIVO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top