Japão

Lawson: Doação de alimentos para refeitório infantil

A Lawson iniciou uma experiência para fornecer frituras não vendidas em uma de suas lojas em Tokyo para um refeitório especial que oferece refeições gratuitas ou baratas para crianças.

Pioneira no país, a experiência visa reduzir a perda e o desperdício de alimentos, além de auxiliar no cuidado das crianças. A operadora de loja de conveniência espera fazer dela um ponto de partida para expandir o apoio alimentar às crianças em todo o país.

O teste está sendo conduzido na loja Lawson’s Gate City Ohsaki Atrium em Shinagawa Ward, Tokyo, até o final de fevereiro. Um freezer que pode congelar alimentos em 10 minutos a uma hora está instalado na loja.

Alimentos fritos que não são vendidos por seis horas após o cozimento são colocados e mantidos no freezer. A equipe do refeitório especial Kodomo shokudo vai à loja uma vez por semana para coletar as frituras congeladas.

“O frango frito ‘karaage-kun’ é muito apreciado pelas crianças. Todos ficaram felizes”, disse Marumi Miyagi, 70, chefe do refeitório.

Fonte: Japan News / Foto: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top