Medicina

KYOTO: Teste PCR em Grávidas

Todas grávidas terão direito ao teste PCR.
A cidade de Kyoto anunciou que irá realizar teste PCR em todas as grávidas para deixá-las mais tranquilas com a aproximação do parto.
Quem for moradora da cidade de Kyoto e estiver grávida de aproximadamente 38 semanas, ou seja, bem próximo ao parto, terá direito a fazer o teste para detectar a infecção pelo coronavírus.
A prefeitura acredita que a realização do teste antes da gravidez deva tranquilizar a mulher, visto que há casos de bebês recém-nascidos infectados pelo coronavírus. Esse procedimento também tem a finalidade de deixar a equipe médica mais preparada para evitar o contágio no momento do parto, caso a mãe esteja com coronavírus.
Para fazer o teste PCR no Japão, a pessoa deve ter alguns sintomas específicos mas em Kyoto, será a primeira vez que os testes estarão liberados para pessoas sem sintomas. Isso mesmo! As grávidas não precisam apresentar sintomas para a realização do teste.
Alguns hospitais já começaram a fazer os testes e apareceram casos de grávidas sem sintomas que testaram positivo.
Cada teste PCR realizado em pessoas sem sintomas custa ¥20.000 (R$1.027,49) mas a prefeitura pretende arcar com a despesa e reservou uma verba de 100 milhões de ienes.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top