Dicas no Japão

Kyoto: museu da Nintendo traz nostalgia e interação

26/09/2024

A Nintendo abrirá as portas do seu primeiro museu interativo em Kyoto no dia 2 de outubro. O local reúne consoles icônicos, como o Family Computer (Nintendo Entertainment System) e o Nintendo DS, além de jogos de sucesso da empresa.

O museu oferece experiências interativas, como jogar com controles gigantes e usar armas eletrônicas em jogos de tiro. Instalado em uma antiga fábrica da Nintendo de 1969, o espaço também traz a história da empresa, que começou em 1889 com a fabricação das tradicionais cartas “hanafuda”.

O criador de Super Mario, Shigeru Miyamoto, destacou que o objetivo é mostrar como a Nintendo é especialista em “transmitir diversão”.

A entrada é mediante reserva, com ingressos disponíveis por meio de loteria para as datas de outubro e novembro. Os preços variam de ¥1.100 a ¥3.300.

Fonte: Kyodo / Imagem: Nintendo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top