Crime

Kanagawa: Policial rouba ¥7 milhões de idoso

5/11/2024

A polícia da província de Kanagawa prendeu um sargento da Divisão Regional da Delegacia de Yokosuka, identificado como Yoshihiro Sawada, de 36 anos, sob suspeita de roubo de ¥7 milhões da conta de um homem idoso. O crime ocorreu em maio deste ano, quando Sawada, que tinha jurisdição sobre a área onde residia a vítima de 70 anos, se aproveitou do seu cargo.

Segundo as investigações, o policial se apresentou em uma agência dos correios uniformizado, utilizando a caderneta e o selo do idoso, que obteve após falsificar a procuração necessária para o saque. O esquema foi descoberto quando um parente da vítima verificou a conta bancária.

Ao ser interrogado, Sawada admitiu a fraude, afirmando: “Não há dúvida de que fui eu” e revelou que usou o dinheiro para quitar dívidas. A polícia agora investiga como o suspeito conseguiu acesso à caderneta e ao selo da vítima. O chefe do Gabinete do Inspetor Geral da Polícia de Kanagawa, Akito Kato, classificou a ação como ultrajante e garantiu que o caso será tratado com rigor.

Fonte: Yahoo Japan/Nippon Television

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top