Japão

Kanagawa: Festival do Pênis

Toda primavera, mais de 50.000 pessoas  entre de turistas do Japão e do exterior vão a um santuário na província de Kanagawa, para celebrar o pênis. O símbolo da fertilidade está no Kanamara Matsuri, classificado como um dos kisai ou “festivais bizarros” do Japão.

Segundo a lenda, um demônio certa vez buscou vingança contra uma mulher que o rejeitou, fixando residência dentro de sua vagina e mordendo o pênis de seu marido para que ela não pudesse procriar. Para resolver o problema, a mulher pagou a um ferreiro para criar um falo de aço para quebrar os dentes do demônio, o que ele fez, restaurando sua fertilidade.

Festival Kanamara

▪Local: Santuário de Kanayama, Wakamiya Hachimangu, 〒2-13-16 Estação Daishi, Kawasaki Ward, Kawasaki City, Kanagawa Prefecture

Data: Domingo, 2 de abril

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top