Crime

Japonês perde mais de ¥110 milhões em golpe do falso amor

03/04/2024

Um homem de 60 anos, residente na província de Kumamoto, no sudoeste do Japão, foi vítima de um golpe romântico, perdendo cerca de ¥110 milhões (aproximadamente 730 mil dólares). Ele foi enganado por alguém que se passava por mulher em um aplicativo de encontros, prometendo formas de aumentar seu dinheiro.

O homem transferiu dinheiro para uma conta designada cerca de 20 vezes. Fontes investigativas relatam que os familiares da vítima começaram a suspeitar da situação, e em conjunto com o próprio homem, buscaram a intervenção policial.

O contato com o golpista foi perdido. Autoridades estão investigando o caso como uma fraude romântica, onde golpistas induzem vítimas a relações online e depois as enganam financeiramente.

A polícia alerta para casos semelhantes na região e aconselha cautela ao lidar com propostas de investimento em redes sociais, recomendando que as pessoas consultem familiares ou as autoridades em caso de dúvidas sobre dinheiro.

 

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top