Internacional

Japão vai facilitar visto para empreendedores

A Agência de Serviços de Imigração do Japão vai aumentar o tempo do visto de estudantes estrangeiros de universidades japonesas, que tem o objetivo de abrir uma empresa no país após se formarem.
Com essa mudança, o governo pretende facilitar a abertura de novos negócios para revitalizar a economia japonesa.
Os estrangeiros que se formaram em universidades japonesas e querem abrir um negócio no Japão, precisam tirar o visto com outro tipo de status e com a mudança das regras, o estudante que preencher os requisitos, poderá conseguir o visto de até dois anos com mais facilidade.
Para conseguir a liberação, o estrangeiro precisa ter objetivo de abrir uma empresa e possuir 5 milhões de ienes na conta.
Esse período de dois anos seria o tempo de preparação para o início do negócio.
Esse novo tipo de visto será destinado a alunos estrangeiros de cerca de 70 universidades, faculdades de curta duração e escolas tecnológicas do Japão.
A instituição de ensino precisará emitir uma recomendação e o estrangeiro poderá trabalhar até 28 horas por semana com esse visto especial.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top