Japão

Japão vai REABRIR parcialmente fronteiras

O Japão suspenderá a proibição de entrada de estrangeiros não residentes de 106 países, incluindo Brasil, Grã-Bretanha, Índia e Estados Unidos, a partir de sexta-feira (8), anunciou o governo, como parte dos procedimentos para aliviar gradualmente as restrições do COVID-19.

Os países que não estão mais sujeitos à proibição de entrada incluem Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, além de nações latino-americanas e africanas, como Chile, Marrocos e Tunísia.

A mudança de política, no entanto, não mudará drasticamente os rígidos controles de fronteira induzidos pela pandemia do Japão, pois continuará a suspender a validade dos vistos emitidos antes de 2 de dezembro, exceto para diplomatas, cônjuges de cidadãos japoneses e residentes permanentes, entre outros.

A partir de domingo, o Japão aumentará o limite diário de chegadas ao exterior para cerca de 10.000 dos atuais 7.000.

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top