Medicina

JAPÃO: Opinião de Infectologista

Atualização de número de infectados no Japão do dia 18 de maio de 2020, somam 17.043 infectados e 781 óbitos. Na conta entram os casos dos navios de cruzeiro em Yokohama e Nagasaki.
Foram rgistrados 31 novos casos ontem.


Entrevista com o professor Ken Hori, da Universidade de Juntendo, especializado em controle de infecções.
◆ A primeira onda está em queda?
Está em queda contínua. Os números que vemos agora, são infecções que ocorreram há duas semanas. Conseguimos restringir cerca de 70% das atividades sociais, pouco antes do feriado de Golden Week. Durante o feriado o muitas famílias permaneceram em suas casas e acredito que seja o resultado dess isolamento.
◆ Nos últimos dias, há províncias com ZERO número de novos infectados. Podemos concluir que o número de pessoas com o vírus está diminuindo?
-O vírus desaparecerá naturalmente no corpo dentro de duas semanas. Se você já foi infectado, o vírus pode ter desaparecido durante esse período. Prevê-se que o número de pessoas com o vírus diminua em número absoluto como resultado de seu efeito sinérgico.
Pelos padrões internacionais, podemos considerar que o vírus desapareceu das pessoas que já foram infectadas após 2 vezes o período de incubação que é de 2 semanas, ou seja 28 dias.
Incluem se os casos que não foram notificados e não entraram nas estatísticas.
◆ Sobre o aumento do número de pessoas circulantes
-Há um clima de que já está “tudo bem”, porém só teremos certeza após 28 dias de ZERO, novos casos. Acho que o governo poderia ter se comunicado um pouco melhor com a população.
◆ Sobre o “novo estilo de vida”
-Lojas e o clientes deverão mudar seu comportamento.
Na saúde pública, existem os 3 pilares de gestão.
1. Gestão das atividades
2. Gestão do ambiente de social
3. Gestão das saúde do indivíduo
Destaco o item 2. É necessário alterar o ambiente social de modo a diminuir os riscos de transmissão. Por exemplo, alterar o layout do restaurante, aumento da ventilação, colocar divisórias para evitar respingos entre os assentos. Mudando gradualmente os hábitos e maneira de pensar, poderemos ter novos oportunidade de negócios e novos nichos de mercados poderão surgir.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top