Japão

Japão enfrenta onda de Covid-19 e calor extremo

1°/08/2024

O Japão enfrenta uma “11ª onda” de Covid-19 e um intenso calor de verão, dificultando a distinção entre insolação e sintomas de Covid-19.

Desde o final de julho, temperaturas acima de 35°C são registradas nas prefeituras de Aichi e Gifu, com a cepa mutante KP.3 do coronavírus predominando. O uso de máscaras em clima quente pode causar insolação, mas é necessário para proteção contra o vírus.

O corpo de bombeiros de Nagoya aumentou suas equipes de emergência devido ao esperado aumento de casos de insolação. Socorristas tratam todos os pacientes como potencialmente infectados, devido à dificuldade de diferenciar os sintomas sem avaliação médica.

Os casos de Covid-19 nas províncias de Aichi e Gifu dobraram em julho, refletindo a gravidade da situação.

Fonte: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top