JAPÃO: 20.000 chegadas internacionais diárias em junho
O governo do Japão está planejando dobrar o limite de chegadas do exterior para 20.000 pessoas por dia em junho, informaram fontes do governo nesta quarta-feira (11).
Espera-se que o relaxamento continue após um exame da infraestrutura de quarentena do aeroporto e do estado das infecções domésticas após os feriados da Golden Week do Japão.
O governo está considerando aceitar turistas de pequena escala ainda este mês, com o objetivo de expandir a recepção de viajantes estrangeiros a passeio em etapas.
O Japão, que adotou as medidas de fronteira pandêmicas mais rígidas entre os países do Grupo dos Sete, está sob pressão para reabrir.
No final de abril, membros do setor privado de um painel do governo sobre política econômica e fiscal pediram o relaxamento do limite diário de chegada de estrangeiros e a facilitação dos procedimentos adicionais de imigração.
O primeiro-ministro, Fumio Kishida, disse durante uma visita a Londres na semana passada que o Japão revisaria suas medidas COVID-19 “em etapas” após consultar especialistas em saúde pública e as alinharia com outras nações do G-7.