Japão

Japan Post limita as vendas de CARTÕES de ano novo

Os cartões postais foram colocados à venda na segunda-feira (01). Mas os correios estão transportando menos do que o normal, pois esperam que a demanda seja limitada devido à pandemia do coronavírus.

Alguns cartões apresentam ilustrações de um tigre, que é o signo do zodíaco do próximo ano. Cerca de 1,8 bilhões estarão disponíveis no inicio. Isso é cerca de 100 milhões a menos do que no ano passado, e 60% abaixo dos níveis máximos de 2003.

O Japan Post diz que o lote deste ano é menor em parte porque espera que as empresas afetadas pela pandemia enviem menos cartões aos clientes para reduzir os custos.

Também diz que espera que mais pessoas enviem seus cumprimentos de Ano Novo online. Para atender a essa demanda, ela oferecerá um serviço de cartão postal digital no aplicativo de mensagens Line. A função estará disponível a partir de dezembro.

FONTE: NHK     /     FOTO: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top