Japão

Japan Mobility Show: inovações em EV´s e carros voadores

No Tokyo Motor Show, agora conhecido como Japan Mobility Show, veículos elétricos de próxima geração, carros voadores e tecnologia de ponta foram o centro das atenções na quarta-feira (25). 

Com a tendência global em direção a veículos movidos a bateria, o momento é crucial para as montadoras japonesas, que estão buscando competir com rivais estrangeiros, como a Tesla no desenvolvimento de veículos elétricos. O evento conta com a participação recorde de 475 empresas, incluindo a gigante chinesa de veículos elétricos BYD que participa pela primeira vez.

Este evento, que evoluiu a partir do Tokyo Motor Show realizado a cada dois anos, marca seu retorno após um hiato causado pela pandemia, e está sendo realizado pela primeira vez em quatro anos.

O público terá a oportunidade de explorar as novidades a partir deste sábado até 5 de novembro.

A Toyota Motor, a maior montadora do mundo em volume, revelou o LF-ZC, um modelo conceitual de veículo elétrico de próxima geração da marca Lexus, com previsão de lançamento para 2026.

A Nissan Motor, apresentou o conceito de uma minivan de luxo totalmente elétrico, o Nissan Hyper Tourer. Este veículo possui um sistema de IA que monitora os sinais biométricos do motorista e ajusta automaticamente o ar condicionado e a iluminação segundo o humor do condutor. Durante a direção autônoma, os bancos dianteiros podem girar 360 graus, permitindo interações face a face entre os passageiros.

A Subaru revelou o conceito Subaru Air Mobility, um veículo voador em desenvolvimento que pode ser utilizado para transporte em áreas remotas. A Suzuki Motor por sua vez, planeja iniciar a produção de carros voadores na próxima primavera, resultado de uma parceria com a empresa doméstica de mobilidade aérea SkyDrive Inc.

Além dos veículos, a feira também destaca tecnologias de transporte fora das estradas. A Sansei Technologies exibiu o SR-02, um robô de quatro “patas” que pode transportar até quatro pessoas e servirá como uma atração de parque de diversões.

O Japan Mobility Show é uma vitrine para as inovações em transporte e mobilidade e demonstra o compromisso do Japão em liderar o futuro dos transportes.

 

Fonte/Imagem: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top