Empreendedorismo

ISHIKAWA: Potência do Sushi automático

A cidade de Kanazawa, em Ishikawa, detém o maior consumo de sushi no Japão, inclusive cerca de 90% das esteiras que trazem o sushi à mesa, são fabricados na cidade.
A Isono Seisakusho, é líder de mercado em sistemas automatizados, adaptando o design e funcionalidade de acordo com o layout do restaurante. A empresa detém 60% do mercado nacional e entrou no mercado de sushi em 1970.

Além do mercado de sushi, já fabricam versões para restaurante de lámens e com escassez de mão-de-obra, sua tecnologia ajudou a reduzir o número de funcionários em estabelecimentos.

Eles pretendem expandir a utilização de seus transportadores automáticos para restaurantes italianos e outros seguimentos. O objetivo é aumentar a participação de mercado fora do setor de sushi de 10% para 30%, oferecendo mais soluções de automação.
Fonte: Osaka News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top