Japão

Investimento em fábricas de chips Kioxia

13/02/2024

A renomada fabricante de chips Kioxia Corp anunciou que iniciará a produção em massa de memória flash de última geração em suas fábricas localizadas nas províncias de Mie e Iwate já no outono de 2025.

Em parceria com a gigante norte-americana de semicondutores, Western Digital Corp., a empresa investirá aproximadamente ¥ 700 bilhões para acelerar a produção de produtos de última geração. Além disso, o governo subsidiará o projeto com cerca de ¥ 240 bilhões.

Nas fábricas da Kioxia em Yokkaichi, na província de Mie, e em Kitakami, na província de Iwate, a produção se concentrará em chips de memória de oitava e nona geração, que prometem oferecer algumas das mais avançadas capacidades de armazenamento e velocidades do mercado, com os primeiros embarques previstos para setembro de 2025 em ambas as instalações.

Fonte: Japan News / Imagem: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top