Japão

Invasão de águas-vivas gigantes

7/08/2024

Pela primeira vez em 15 anos, inúmeras águas-vivas Echizen está invadindo a costa de Tsushima, na província de Nagasaki. Cerca de 3.000 dessas criaturas foram capturadas em uma rede fixa em um único dia. Embora o número de águas-vivas tenha diminuído desde o início de agosto, os pescadores estão preocupados com os danos causados aos peixes e suas redes.

Essas águas-vivas, que nascem perto da China e migram para o Mar do Japão no verão, podem atingir 2 metros de diâmetro e 150 kg. O surto é atribuído ao aumento da temperatura do mar e ao fenômeno que ocorre como consequência do aumento da quantidade de nutrientes no ambiente aquático.

O Centro de Orientação e Extensão Pesqueira da Prefeitura de Tsushima está monitorando a situação e aconselha os pescadores a tomarem precauções para minimizar os danos.

Fonte: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top